11 de novembro de 2011

SEU NOME

Eu li em um dos posts da Tarsila (lá embaixo eu posto o link do blog dela) que ela percebia que estava gostando de um cara quando lembrava do nome dele ao acordar (senão for isso, é quase isso).

Fiquei pensando nisso porque quando eu começo a gostar de um cara, eu passo por um fenômeno semelhante: - o nome do "eleito" começa a me perseguir!
Como isso acontece: - de repente eu descubro ruas com o nome do cara, santos com o nome do cara!, conheço outros caras com o mesmo nome, enfim. Acabo associando essas coincidências ao "eleito" e tudo que diz respeito a ele fica mais presente no meu cotidiano. Curiosamente, quando eu desencano do "eleito", essas pequenas coincidências perdem importância e caem no meu esquecimento.

Porém eu tive um affair há mais ou menos três anos. Eu comecei a gostar dele. Mas não foi correspondido. E aí o nome dele ganhou força na minha vida: - estava em livros, em nome de diversas ruas, no bairro que eu morei antes de mudar para o JB, nos entrevistados para o TCC da Supernova, até nos convidados da banca para nos julgar, seu nome estava. E eu me sentia mais ou menos como em "Preso na Escuridão". (Parece dramático, mas você quer levar a vida adiante e lembra de cinco em cinco minutos do cara e me diz como esquecer?)

Há dias que eu me sinto bem com a situação toda. Chega a ser engraçado. Parece que até as pedras tem seu nome. Detalhe: até já desencanei do "eleito" mas o nome dele persegue até hoje! Por que será? 
Outra coisa: ouvir seu nome e saber detalhes da sua vida ainda reviram meu estômago, de certa forma. Não me sinto 100% confortável com isso e fico com medo de me trair e o sentimento de invejinha estar lá, estampado nos meus olhos. Será que é assim com todo mundo?

PS: Segue o link do blog da Tá: www.tarsilafraga.blogspot.com

2 comentários:

  1. perseguição de nome eh uma especie de maldição! aconteceu comigo nos últimos meses.
    Um nome comum, q de repente estava em toda esquina, nos clientes da grafica, no tecnico q arruma a impressora blabla. Ateh assistindo um jogo de futebol, se nao bastasse o nome, o sobrenome da figura em campo tbm era exatamente O MESMO! =S
    Pode Arnaldo? Pode, claro, afinal era jogo de futebol!..

    Mas o curioso é q tem um outro jeito q essa maldição me persegue. Carro. É rs* o carro do bofe passa a me perseguir tbm, parece q metade da população resolveu comprar o msm, e eu começo a notara aquela marca e modelo umas 20x por dia.

    #fuck

    ResponderExcluir
  2. Nunca duvide da capacidade humana de enlouquecer quando está gostando de alguém.

    ResponderExcluir