16 de janeiro de 2017

16 de 365 - AMIGA, DEIXA DE SER TROUXA!



Já falei que odeio segunda-feira?

Acho que já. Hoje particularmente estou me sentindo cansada, dormi mal por causa da tempestade. Fiquei pensando que os ralos do quintal poderiam não dar conta de tanta água e minha casa alagar. Fora que a trovoada estava nível hard. Felizmente minha casa não alagou porém houve bastante destruição pela cidade e um óbito em Guarulhos.

O ano pode ser novo, mas a intolerância é antiga e parece permanente em nossa sociedade:

- Mãe que assassina o próprio filho por não aceitar sua orientação sexual. Pior são as manchetes: Mãe confessa ter assassinado filho gay. Esse adjetivo me incomoda muito pois o fato de ser gay o torna indigno de ser apenas filho? 

Gerente de boate LGBT é espancado ao pedir ajuda após assalto: até quando? O rapaz é assaltado e ainda é espancado por um marmanjo que "não quer gay brigando em frente a casa dele".

- Uma amiga comentou comigo hoje pela manhã que um conhecido foi agredido em um estacionamento de um shopping APENAS por estar com o cachorrinho da namorada em seu colo. Um machão com muito orgulho de ser hetero achou que era válido dar um "corretivo" no rapaz. 

Quanto incômodo com a intimidade alheia, não é mesmo?

Por que não direcionar tanta indignação/frustração para outros setores, como saúde e educação, por exemplo?

Gente morrendo em corredor de hospital não afeta ninguém, mas um homem parecer homossexual realmente é incomôdo, é uma afronta, deve ser corrigido imediatamente na base da porrada, de preferência.

Melhorem: vão carpir um lote, fazer terapia, refletir se está sendo um bom cristão (ou não). 

E deixem os gays em paz, por gentileza!

***

Aprendendo respeito na prática: um amigo não sabe como me dizer que bem, não quer mais minha amizade. Só que existe uma espécie de "tratado social" em que amizade não é encerrada, tipo namoro. 

E temos um problema, porque você é obrigado a tolerar aquela pessoa que você não quer mais em sua vida. Não tem mais nada a ver com você. Mas acabar a amizade é feio. Feio para quem?

Mesmo recebendo os sinais de que você não é bem vindo na vida do seu "amigo", você insiste. Sinto lhe dizer, mas ao ignorar os sinais, você está desrespeitando o espaço do seu "amiguinho". 

Como segurar esta marimba?

É mais honesto empurrar com a barriga, encontrar a pessoa e ficar bocejando enquanto ela tenta travar um diálogo contigo? 

É mais civilizado lançar um "qualquer dia a gente marca"?

Se for uma pessoa que não trabalha com timing, ela vai passar a vida inteira achando que realmente você é uma pessoa cansada e que leva uma vida muito corrida. 

Capaz mesmo!

Então é isso, como diria aquela música do Paralamas do Sucesso, "Ela Disse Adeus": - lágrimas tudo bem, só porque é triste o fim". E é só por isso mesmo. Capaz mesmo chorar por gente que não te merece.

Moral da história: amiga, deixa de ser trouxa! 
Nunca é demais deixar este mantra agir em sua vida, #fikdik









Nenhum comentário:

Postar um comentário