30 de julho de 2012

HAPPY BIRTHDAY


Este 30 de julho vem me encontrar em uma segunda-feira de inverno. (Só para constar eu cheguei neste mundo há 26 anos, em uma madrugada de quarta-feira. Pontualmente as 5h da manhã. Daí pode vir minha aversão em acordar muito cedo). Para quem acredita em numerologia (e eu creio, sorry) o ano novo começa agora. 

Minhas expectativas: que eu me cobre menos e seja mais disciplinada. Vida longa. Saudável.
E próspera. As coisas ficam mais fáceis quando você já sabe onde quer chegar. O difícil mesmo é ficar parando quase que o tempo todo no meio do caminho para descansar, ou resolver um probleminha ali, outro acolá. Foram tantas coisas para resolver e tantas pausas que de repente o 30/07/11 em que me encontrava de luto passou voando e quando eu me julgava muito satisfeita com minha rotina, perto do fim do ano, o telefone toca. Más notícias. Inconformismo puro. E já não sabia se eu consolava. Ou se era consolada. E a paranoia voltou com toda a força. De novo. Ainda hoje eu não gosto quando o telefone toca fora de hora. Não adianta, eu sempre penso no pior. Mas com o passar do tempo, eu vou baixando a guarda. E de repente chegou 2012 e só posso resumir esses dias em uma palavra: trabalho.

Olhando para trás eu vejo que dava muito importância para ninharias. Hoje eu valorizo mais o que realmente importa. Eu tenho mais boa vontade. Seja com pessoas, seja com coisas novas para fazer ou lidar. Eu gosto da rotina. E tento respirar fundo quando saio dela. Ou quando tiram ela de mim. (Eu já me aceito com mais tranquilidade. Respeito cada uma das minhas excentricidades. Não convido qualquer um para fazer parte da minha vida). Mas não me desespero. Ás vezes me sinto mais velha do que realmente sou. Às vezes me acho imatura demais. Neste momento da vida, estou carente por novidades e coisas que me deixem inquieta. Quero desafios. Quero novidades.

Hoje eu começo a escrever a página 26 da minha história de workaholic-blogueira-divertida.
E de todos os presentes que eu poderia ganhar, eu desejo ganhar mais CONFIANÇA. (Se você leu/assistiu "Um Dia" sabe do que estou falando).


Nenhum comentário:

Postar um comentário