26 de abril de 2012

BLINDNESS



Sabe quando rola um "flashback" de uma situação ruim? Então. Eu tive. E a gente aprende.
A identificar quem gosta de você. E quem quer manipular você.
Se você está com alguém que te liga de cinco em cinco minutos, sempre coloca palavras na sua boca e ainda não perde a oportunidade de distorcer o que você diz/faz, desculpe, mas você merece sofrer.

Abrir o jogo sobre o passado nem sempre significa confiança, mas pode deixar você tão sensibilizada com a "prova de confiança" a ponto de você entregar o seu passado para um  (a) desconhecido (a) em uma bandeja de prata. E o desconhecido (a0 até outrora inofensivo  (a) pode usar o que sabe de você para manipular, humilhar, enfim, mostrar o pior que o ser humano pode ser. 

Quando vamos aprender que elogios gratuitos não são promessas? Se um cara diz que você é linda, carinhosa e inteligente pode ser verdade, mas é aquela história: sou responsável pelo que falo, não pelo que você entende. Quero dizer que se ele disse que você é linda, carinhosa e inteligente - que ótimo, mas isso não é garantia de relacionamento estável a curto prazo, ok?

Cena de ciúme gratuita também não significa que o cara gosta de você. Ou a mina. Significa que a pessoa é mimada, egocêntrica e tem um sentimento péssimo em relação a você: POSSE. Tenho certeza de que queremos ser amados (as), não propriedade de alguém, certo? 

Ás vezes estamos tão carentes que aceitamos qualquer comportamento abusivo. Douramos a pílula. Tapamos o sol com a peneira mesmo. E daí sem perceber, nos tornamos dependentes. Porque quem manipula consegue tornar o outro dependente e vulnerável. Você não percebe, mas aos poucos a pessoa vai te moldando conforme as vontades dela e se esquece de que você tem vontade própria. Pode não demonstrar, mas ainda tem. Por isso não dê seu braço a torcer (caso tenha razão, óbvio) em uma discussão. Se for da turma do "deixa disso" terá que se acostumar com a situação, porque ela sempre se repete.

Das coisas absurdas que já ouvi sobre relacionamentos abusivos:

- Uma guria que beliscava o namorado quando estava com ciúme dele;

- Uma guria que ligou 202 vezes na mesma noite para o namorado, para saber onde ele estava;

- Um guri que proibiu a namorada de cumprimentar os amigos com beijo no rosto;

- Um guri que contratou um detetive para vigiar a namorada quando ele fosse viajar.

Graças a Deus todos os casais que narrei acima já romperam! E desse jeito, acho impossível algum sentimento bom resistir. Eu recomendo que, quando a gente conheça uma pessoa, prestemos atenção no que ela diz. Se o cara diz que todas as ex dele não prestam, não tenha dúvida que você também não prestará no futuro. Se a mina diz a mesma coisa dos ex dela, idem.

Em alguns casos, infelizmente, não enxergamos a pessoa se transformar diante dos nossos olhos. E um dia acorda e descobre que está ao lado de um estranho. Você não reconhece mais a pessoa ao seu lado. Nem se reconhece. Chegou a hora de recomeçar. Só.
Porque ante SÓ do que mal acompanhado (a).









Um comentário:

  1. uma vez eu li: "se a ex namorada/esposa do seu namorado disser que ja teve contade de atropelar ele com o proprio carro, acredite, um dia vc vai desejar q ela tivesse conseguido."

    hehehe =P

    ResponderExcluir