23 de abril de 2012

POR UMA VIDA MENOS ENROLADA


Eu não tenho paciência para aquele tipo de gente que você pede um favor e ela nunca pode te atender. Ou põe empecilhos. Ou te enrola. E você tá precisando de uma solução, uma resposta, um desfecho. Mas se depender daquele bicho-preguiça que trabalha na repartição, no banco, ou na faculdade, você não vai conseguir. Porque a culpa é da repartição, do sistema, da burocracia. Não dele (a).

Trabalhei com uma guria que colocava dificuldade em TUDO que pediam para ela fazer. Eu nunca vi ela atender alguém de imediato. Se ligassem pedindo um número de telefone para ela, a agenda podia estar em cima da mesa, dizia que iria ver e depois retornava. Se pediam para procurar um documento no arquivo, ela sempre dava um jeito de adiar. Por que tanta má vontade, afinal?

Odeio quando eu ligo em alguma empresa e a pessoa do outro lado da linha me diz que ela não pode ajudar, que é só com fulano, enfim, aquele papo-furado de sempre. Uma empresa com cem funcionários, por exemplo, e só UMA pessoa pode te dar uma solução? Desculpa, mas eu acho incrível demais para ser verdade.

Pelo menos 90% das pessoas que ligam na empresa em que eu trabalho não ficam sem resposta. Eu só não respondo o que infelizmente não entendo, mas se eu estou por dentro da situação, eu resolvo. Porque eu trato as pessoas do jeito que eu gostaria que elas me tratassem. E seria ótimo se todo mundo pensasse assim, mas não é.

Mas poderia ser. Como poderia ser? Não faça rodeios, se não pode fazer, já diga de uma vez, não faça doce. Senão sabe, tente descobrir. Se sabe, já informe. Óbvio que vão dizer que você é prática demais, objetiva demais, mas no final do dia não vai ter ninguém dizendo que você é "enrolada". 
E você, o que faz para desenrolar?



Um comentário:

  1. eu trabalhava numa empresa q me orientava a exatamente NAO resolver td de imediato, para nao "acostumar mal" o cliente. Pq se nao, numa situação mais complicada ele ia querer na hora e nao ia ter como eu dizer q nao dava.

    =S sim, eu sempre achei isso cretino!

    ResponderExcluir