30 de abril de 2012

PORTO ALEGRE

Rua Gonçalo de Carvalho, na região central de Porto Alegre; veja mais imagens

Nunca estive em Porto Alegre (RS), mas eu tenho um amor platônico por essa cidade.
Me diga como resistir a um lugar que tem uma rua assim?
Se você não conhece, esta é a Rua Gonçalo de Carvalho, que fica na região central da cidade e ganhou status de "rua mais bonita do mundo".
Logo eu que sempre gostei de Sâo Paulo, capital, descobri que existe novos lugares para se gostar. Ainda bem.
Minha simpatia começou quando descobri a escola "Perestroika", que oferece cursos nas áreas de criação (tomara Deus que eu não esteja falando besteiras, mas enfim).
Cheguei a entrar em contato com eles e numa tarde de inverno a Renata me ligou, retornando
a mensagem que deixei no site. E daí caí de amores pelo sotaque gaúcho delicioso que ela tem. 
Infelizmente na época eu não tinha grana para largar a minha vida sem desafios em São Paulo para fazer o "Coquetel Molotov", que era um curso que oferecia um misto de direção de arte e redação publicitária. Uma pena.
Talvez naqueles tempos (primeiro semestre de 2010) eu quisesse mesmo fugir dos problemas. Não, eu não queria resolver nada. Só queria fugir. E me refugiar em uma cidade nova, e aproveitar o frio cortante que faz lá no inverno. O frio de São Paulo não seria o bastante para mim. 
Uma vez comentei com um amigo que gostaria de ir pra lá.
Ele me perguntou para quê. E o que tinha lá que despertava o meu interesse.
Não soube responder, tampouco convencê-lo.
E daí o tempo passou, eu fui cuidar da minha vida e a ideia de ir a POA acabou se perdendo, deixando de ser prioridade.
Mas daí eu escutei "Porto Alegre", do (ou da, porque eu nunca sei o gênero)  Fresno. E ver as imagens dos meninos se misturando com alguns lugares importantes para a história deles me fez lembrar desse desejo. Me fez lembrar daqueles planos que sempre deixamos para depois. Até quando? Até chegar o dia que "eu" fique para depois?
E você, já quis ir a algum lugar simplesmente porque acha que lá pode ser um bom lugar para se viver?








Nenhum comentário:

Postar um comentário