16 de abril de 2012

SEXTA-FEIRA FROM HELL



" Porque não basta ser inacreditavelmente ruim. Tem que dividir."

Curto sexta-feira 13. A energia de que algo irá acontecer é inacreditável. 
Como foi uma sexta-feira de abril, também foi dia do beijo. Óbvio que as pessoas além de comemorarem a data beijando, tinham que ficar chateando nas redes sociais, o que me causou preguiça. Mas vamos a minha sexta-feira adorável, só que não?

06:50 - Saí para trabalhar e perdi o melhor motorista do horário. Esperei pelo próximo mas veio um mais lerdo que o primeiro. O terceiro era PIOR ainda mas já era 07:05 e eu não tive escolha.
Embarquei. Ônibus lotado, pés fumegando porque estava próxima do motor do ônibus, desci uns sete pontos antes do destino porque vi um Metrô Belém vindo atrás. Única coisa boa do dia porque o cobrador era conhecido meu e fomos papeando até o ponto final.

09:00 - A prova de que a bruxa estava solta veio quando um colega de trabalho teve seu carro 
roubado, mas horas depois o encontrou em Heliópolis.

09: 30 - O internet banking da Caixa estava fora de ar.Desde quinta-feira à tarde, diga-se de passagem. Daí eu ligo na agência para saber o que está acontecendo e tenho a seguinte resposta da atendente: - Ò, várias pessoas já ligaram aqui reclamando mas eu NÃO SEI se está com problema, não. Como eu lido?

10:00 às 17:02: Houve intervalos, fiz outras coisas do trabalho mas não posso deixar de destacar que foi esse tempo que levei para conseguir notificar um pagamento de frete para entregar uma mercadoria no Rio de Janeiro e solicitar uma coleta. A transportadora consegue entregar o pior atendimento com o melhor preço, mas o cliente tem sempre razão e ele quer o menor preço. Dane-se que eu vou ficar horas implorando para ser atendida, bater boca, ficar a beira das lágrimas...Mas eles (os clientes) deveriam se importar mais sério.

Voltamos às 16:50: O assistente do Bradesco me diz que não tem cheques de 250,00 para reapresentar na conta. Mas o mesmo assistente me disse na quinta-feira que tinha esses cheques para reapresentar. Mais: eu havia pedido a sustação de um cheque. E ele disse que só sustaria se eu levasse um B.O lá. Detalhe: esse tipo de B.O só faz na delegacia. Para minha alegria, né? (Depois ele voltou atrás e desistiu do B.O)

16:53 - The Boss pediu para eu escanear trinta capas de revista e mandar imediatamente para o vendedor externo. Disse que não iria fazer porque tinha coisas mais importantes para fazer. E deleguei a função para o rapaz que está cuidando do e-commerce. 

16:54 - O contador liga pedindo o faturamento de 2011 de uma empresa que só uso na teoria para emitir DANFE. Queria para mais tarde. Para minha alegria! Porque ele estava fazendo IR e precisava desses dados para terminar. Ele podia ter pedido isso em janeiro, fevereiro, março. Mas pediu na sexta-feira 13. Não briguei com ele como eu gostaria, porque não faria o meu trabalho. Apenas liguei para The Boss e disse que ia fazer o faturamento baseado na emissão do DANFE. Sem escolhas, TB aceitou. 

19:57 - Terminei o faturamento, recolhi o lixo das salas e finalmente fui embora. Mas o dia ainda não tinha acabado.

20:47 - No Tatuapé, fui fazer um depósito no Santander para cobrir o pagamento do plano de saúde de Rôsinha. O caixa eletrônico cancelou o depósito, mas não "cuspiu" o envelope. 
Fiquei olhando para a tela desacreditando e recobrei a consciência para:
1) fazer um depósito fake para pegar o código do terminal;
2) ligar no auto-atendimento e avisar do incidente;

21:12 - No meio do caminho, a lotação deu uma "encostada" em um outro carro. Porque eu não senti nada. Daí o carro parou e os motoristas trocaram farpas e telefones para os respectivos consertos. 

21:30 - Fui no Bradesco da Vila Maria e cumpri minha última missão do dia da minha vida de
adulta: fazer dois depósitos. Estes deram certo e no sábado, que não é dia útil, o dinheiro já estava na conta.

22:07 - Cheguei em casa e bati boca com Rôsinha por causa do meu inaceitável vício em trabalho. Sequei a louça, fiz a lista de compras para o sábado, tomei banho, tirei as lentes de contato, tomei leite com canela, li a Bíblia e finalmente, às 23:02, fui dormir.

The End.

Nenhum comentário:

Postar um comentário