6 de junho de 2012

O CARA ERRADO



O cara errado conhece você melhor do que você mesma. Só isso explica o fato dele falar as coisas que você quer ouvir. E pior: gosta de ouvir! Ele sempre some. E sempre aparece com a cara de cachorro que caiu da mudança, pedindo desculpas, dizendo que nunca mais vai fazer aquilo e que você é mais do que ele merece.  E você derrete. Ainda mais quando lembra do corpo sarado, do gosto, do cheiro...Ou então lembra que ele é superinteligente, sexy, bem articulado. A beleza emudece. A inteligência seduz. Ponto final. E quando o combo beleza + inteligência estão juntos, danou-se!

Ás vezes queremos que as coisas sejam mais fáceis, mas nem tudo sai como planejamos. Afinal como prever o comportamento de um homem tão temperamental. Você adoraria ditar as regras, porém está rendida nas mãos dele. É tudo do jeito dele. E se fizer diferente, perde o jogo. E o cara. Vida difícil. Mas tudo o que é mais difícil é mais gostoso. Não adianta vir com opções óbvias, coisas simples. Você quer o impossível: conquistá-lo. Alguém avisa que menos é mais.

O cara errado faz mal (ao seu emocional). Mas faz gostoso, se é que você me entende. É manipulador. Quando você o critica, ele aproveita a oportunidade para inverter o jogo. Isso significa que se você estava posando de vítima dançou, porque ele inverte o jogo e te coloca de vilã da história, mas assim, de um jeitinho todo especial. E você admite um erro que sequer cometeu. Vale a pena? I don't think so.

Ás vezes você quer dividir um lance legal que rolou dia desses no trabalho, na rua, na balada.
Mas o telefone dele está na caixa postal. É, ele só te dá atenção quando quer, não quando você precisa. Eles costumam ser egoístas. A única prioridade de um tipo desses é ele mesmo. E você, é mais um troféu que ele conquistou e vai colocar na sua estante. E ai de quem ousar triscar. O brinquedo é dele, ele não brinca mas não admite que ninguém brinque.
Ordinário!

É justamente desse tipo de cara que parece que a sociedade está tomada ultimamente. As músicas parecem reforçar esse estilo de vida "eu-pego-não-me-apego-me-aceite-como-sou".
Desculpe, mas não quero aceitar. Não sou obrigada. Mas para toda regra há uma exceção:
- como você lidaria se eu quisesse jogar conforme as regras do seu jogo malvado, como cantaria Chris Isaak em Wicked Game?





Um comentário:

  1. Por anos e anos e anos penei nas mãos dos caras errados. E, vamos combinar, há muitos por aí.

    Comecei a fazer meu mantra, seguidamente, sobre o q eu gostaria em um cara pra mim.

    Primeiro apareceu um. Que parecia ser certo, mas que tinha um erro: namorada. Ou seja. Ainda era errado.

    Mudei o mantra. Acrescentei um detalhe importante, que tinha esquecido: o cara teria que gostar de mim e querer ficar comigo.

    Acredite ou não, apareceu. E me ganhou. :)

    ResponderExcluir