15 de junho de 2012

SMILE :) YOU'RE BEAUTIFUL


Antes de começar os trabalhos, sorria. Para si mesmo. Ou para quem esteja na mesa ao lado da sua neste momento. Ou para quem está sentado ao seu lado no ônibus. Não importa. Depois agradeça. Pelo que você tem, pelo que você é e pelo que você ainda será. Feche os olhos e agradeça. Quantas vezes você faz isso em um dia, uma semana, um mês? Ou você nunca fez isso?

Realize sonhos, mas de uma maneira realista. Como isso é possível? Coloque seu sonho num papel. Daí deixa de ser sonho e vira um plano. E essa é a sutil diferença entre sonhar e planejar. Depois você vai fazer uma lista onde descreverá o que precisa para trazê-lo para a realidade.Não importa se é fácil ou difícil. Se dê ao trabalho de descrevê-lo. Seja perseverante, porque nem sempre é fácil. Reflita se é importante mesmo para sua realização pessoal ou é apenas mais um capricho. Vá a luta. 

Quando for a um lugar que goste muito, aproveite cada momento. Não fique pensando no que faria caso quisesse voltar lá de novo. Exemplo: se você está em Floripa, mas já está fazendo planos do que vai fazer em Floripa quando estiver por lá de novo, não perca seu tempo: - aproveite agora, p@rra! Faça o que tiver de fazer já! Se você tem a oportunidade agora, porque deixar para depois? 

De vez em quando se desculpe.Seja auto-indulgente. Nem sempre dá para ir em todas as baladas hypadas. Nem sempre o cara-mais-perfeito/mina-mais-perfeita do mundo vai te dar moral. Tal qual aquela modinha do verão 2003, há momentos hi-lo na nossa vida. Dias em que há tudo de bom acontecendo. E dias medianos. E cabe a você levar na esportiva os dias medianos. E os dias difíceis também. Neste momento aplique meu conselho do primeiro parágrafo deste texto. E viva. Deixe morrer. E vá em frente! E um último conselho: divirta-se!

PS: De todas as pessoas que nos cobram o dia todo e o tempo todo: - Quem consegue ser mais cruel com a gente do que nós mesmos e nossas eternas cobranças? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário